INÍCIONotíciasParceria ESCS e AALisboa

PARCERIA ENTRE A ESCS & AALISBOA

 

A Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa - IPL, atravéz da unidade corricular de Animação e Grafismo Digital, coordenada pelo Professor Doutor Luís Monteiro, deu como mote a este semestre o Meeting Cidade de Lisboa e diversos materiais de animação digital.

A Associação de Atletismo de Lisboa vem pelo presente agradecer o esforço e empanho de todos os alunos, do Prof. Luís Monteiro, e ESCS.

 

Deixamos alguns resultados assim como uma breve descrição da Escola, Disciplina e Professor:

 

Trabalho do aluno Tiago Pinto

 

Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa

A ESCS tem por missão a criação e a transmissão de conhecimento científico aplicado de qualidade, formando profissionais altamente qualificados, ao nível da licenciatura e do ensino pós-graduado, nas áreas do Audiovisual e Multimédia, Jornalismo, Publicidade e Marketing, e Relações Públicas e Comunicação Empresarial, preparando-os para terem um impacto positivo nas organizações e na sociedade, num mundo multicultural e globalizado.

 

Unidade Curricular de Animação e Grafismo Digital

É uma unidade curricular do curso de Audiovisual e Multimedia(ESCS), do 3ºano (opcional), dirigida aos estudantes interessados em animação digital, nos Motion Graphics e no desenvolvimento de efeitos visuais inovadores para os seus projectos. Tem por finalidade capacitar o estudante para a conceção de projetos criativos, e na pós-produção, para vídeo, cinema, T.V., multimédia e web.

Luís Monteiro (BIO)
Doutorado em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR-UCP), com pesquisa e tese intitulada: "Reinventar a Paisagem na Era Digital”. É professor de Design no departamento de Audiovisual e Multimédia na Escola Superior de Comunicação Social. O seu percurso académico inclui ainda: licenciatura em Design (FBAUL), mestrado em Teorias da Arte (FBAUL) e formação artística adicional em desenho e pintura (FBAUP, Slade).
O seu percurso inclui também, inicialmente, experiência profissional em Design Gráfico, Design de ambientes, Design de exposição, Animação digital e ilustração digital.
Os seus interesses no âmbito da investigação têm incidido nas áreas das teorias da arte, dos estudos da imagem, estudos da paisagem, e nos processos de visualização em diversos media, sobretudo no que se refere ao diálogo entre a imagem digital e a prática do desenho e da pintura.
Tem também desenvolvido uma prática artística, com produção no campo da pintura e instalação num atelier coletivo em Lisboa.

 

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

 Patrocinadores Oficiais

Banco Montepio                       

      


Apoios
        

                


Parcerias