INÍCIONotíciasFaleceu Nuno Alpiarça

FALECEU NUNO ALPIARÇA

 

Nuno Maria Labão Antunes Alpiarça, 53 anos

 

Natural de Lisboa, Ex-Atleta, Professor de Educação Física e Treinador de Atletismo Adaptado, nas áreas da deficiência Visual e Intelectual, deixa-nos hoje de forma inesperada enquanto se preparava para treinar.

 

Como atleta, participou na subida ao Grupo A da Taça dos Campeões Europeus, pelo Sporting Clube de Portugal, na época de 1996, correndo os 400 metros barreiras em 51,81s.

 

Em 1999 passou ao papel de treinador onde se especializou no treino e corrida como atleta-guia de atletas paralímpicos. Ao longo destes 20 anos orientou vários atletas, tendo-se destacado os sucessos de Carlos Conceição Lopes, Campeão Paralímpico, e Luís Gonçalves, Campeão do Mundo.

 

De trato fácil e sorriso no rosto, trabalhar com o Nuno era trabalhar com alguém apaixonado pelo que fazia e que, sem se aperceber, deixava sempre um pouco de si aos que com ele tinham o prazer de se cruzar.

 

O funeral será realizado dia 7 de maio, às 17:00h, no Cemitério dos Olivais.

Antes, pelas 16:30h, haverá uma homenágem na Escola EB 2, 3 de Fernando Pessoa, também nos Olivais, onde Nuno era professor.

 

Aos familiares e amigos deixamos as mais sinceras condolências.

Ao Nuno agradecemos por tudo o que fez e deixou ao Atletismo.

 

 

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

 Patrocinadores Oficiais

Banco Montepio               

      


Apoios
    

                


Parcerias