INÍCIONotíciasAAL representada na Formação de Cronometragem Automática

 Associação de Atletismo de Lisboa representada na Formação de Cronometragem Automática

 

A Associação de Atletismo de Lisboa está representada por 4 oficiais, juízes de atletismo, na Formação de Cronometragem Automática, realizada este fim-de-semana de 23 e 24 de março na nave coberta do Centro de Alto Rendimento de Atletismo professor Mário Moniz Pereira, no Jamor.

Esta formação, realizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, tem como formadores Damião Freitas, Emanuel Moniz e Francisco Silvestre, também eles oficiais, juízes de atletismo, filiados na Associação de Atletismo de Lisboa, e aborda as temáticas mais importantes no que diz respeito à cronometragem automática – Photo Finish.

Os juízes participantes terão oportunidade de melhorar as suas competências ao nível teórico, no que se relaciona com as regras do manual técnico da IAAF, com as regras do manual IPC (atletismo adaptado) e com as diretrizes da IAAF para cronometragem automática.

Ao nível prático, os participantes terão oportunidade de melhorar as suas competências ao nível da parametrização do sistema de cronometragem automática, dos sistemas de apoio periférico, como o anemómetro, o quadro/relógio de meta e a integração com o sistema de resultados ATLWin.

A participação dos oficiais, juízes de atletismo, Ricardo Belchior, Luís Messias, Fábio Coelho e Rui Pedro, nesta formação, assume um carater particularmente importante dado o investimento recente da AA Lisboa, num sistema de cronometragem automática novo.

Este novo sistema, aliado ao sistema de partidas eletrónico e à câmara de chegadas frontal já adquiridos, coloca a Associação de Atletismo de Lisboa na vanguarda da tecnologia de cronometragem automática, no que diz respeito ao panorama nacional.

Assim, nada melhor do que aliar os meios técnicos às competências humanas para dotar as competições da AA Lisboa do rigor necessário e adequado à qualidade, e quantidade, dos atletas desta que é a maior Associação Regional do país.  

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies Aceitar

 Patrocinadores Oficiais

     


Apoios
 

  


Parcerias